Benefício Seguro Saúde registra primeira alta desde 2014

Foram firmados 200,2 mil novos vínculos de janeiro a dezembro de 2018, de acordo com a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.

O setor voltou a encerrar um ano com aumento de beneficiários, o que não acontecia desde 2014. São Paulo, o maior mercado de planos de saúde do País, fechou o ano com impulso de 0,3% no total de vínculos médico-hospitalares ou 58,3 mil novos vínculos – o Estado representa mais de um terço (36,3%) do total do mercado nacional.

A tendência é que a saúde suplementar volte a apresentar resultados positivos. Especialistas afirmam que o processo de recuperação de beneficiários está atrelado ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos formais.

Os setores de Recursos Humanos já entendem que os planos de saúde são as principais ferramentas estratégicas diante de todos os benefícios (obrigatórios ou não), pois com eles as empresas de todos os portes conseguem engajar e reter talentos – objetivo principal dos empreendedores em momentos de retomada econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *